Equipe de apoio à informação e combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, esteve no Giro Notícias desta quinta-feira 20 de maio.
20/05/2021 14:04 em Datas comemorativas

Nesta quinta-feira 20 de maio, Equipe dos CRAS representada pelas servidoras Gabriela Maciel e Carolina Tomaz, o Conselheiro Tutelar Oraildes Moura e a Diretora da Escola Estadual José Paranaíba, Luiza Lima, estiveram no Giro Notícias da Guima FM informando e alertando a população da grande importância do dia 18 de maio e sobre a campanha realizada durante essa semana que também aborda procedimentos e outras formas de identificar e combater Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Sobre a Campanha:

A Campanha 'Faça Bonito' nasceu alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

Proposta da campanha:

A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, bem como trabalhar a conscientização para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

-->>TODAS AS MATÉRIAS

 

Guima FM 88,5

Publicado por: Guima FM

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!